Notícias

Img

Várias Instituições de Ensino Superior receberam a visita da gerente de Responsabilidade Social da ANUP, Júlia Jungmann neste ano de 2018. Em São Paulo ela esteve na UNICID, UNICSUL, IBMEC, Anhembi Morumbi e UNIP; no Rio de Janeiro visitou a Universo e a Estácio, e em Recife, a UniFBV e UNiFG. A conversa nessas IES girou em torno das ações desenvolvidas por essa área da associação, em especial sobre o Programa Instituição Parceira da Primeira Infância.

Reitores, vice-reitores, coordenadores de curso e de extensão discutiram a importância de desenvolver ações mais assertivas voltadas para o desenvolvimento da primeira infância, seja por meio da inclusão de disciplina voltada para o tema nas grades curriculares, direcionando as atividades do atendimento ao público em situação de vulnerabilidade, ou apoiando políticas públicas que tratam da temática.

Outra pauta importante abordada foi a da aproximação das IES com a temática da agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A assessora de comunicação do Pacto Global da ONU no Brasil, Fernanda Arimura, acompanhou a ANUP nas visitas com o objetivo de colher sugestões e angariar parceiros para uma ação de comunicação conjunta para o ano de 2019.

Outro tema debatido foi o dos refugiados e migrantes, além de inovação social, temáticas das quais a ANUP Social se aproximou neste ano, através do contato com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e a Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto – ENIMPACTO (MDIC).

Mas a ANUP Social não para por aí. No próximo ano, a ideia é montar redes temáticas sobre cada um dos temas e convidar os docentes interessados para contribuírem com esses grupos através de discussões e troca de boas práticas.

Remodal