Notícias

Img

A Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup) realizará no próximo dia 3 de outubro o I Seminário Anup Social. O evento acontecerá em Brasília e contará com a presença de representantes do governo, da iniciativa privada e do terceiro setor. na oportunidade será lançado o programa institucional de responsabilidade social da ANUP – Instituição Parceira da Primeira Infância.

O programa conta com o apoio dos Ministérios do Desenvolvimento Social e da Educação. Participam do evento os ministros da Educação, Rossieli Soares, do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, da Segurança Pública, Raul Jungmann e dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha. Estará presente, também, a Primeira-dama, Marcela Temer.

O seminário terá dois painéis que discutirão o papel das Instituições de Ensino Superior (IES) na inovação social e na mudança da realidade dos jovens em situação de vulnerabilidade. A Anup tem, entre suas prioridades, a área de responsabilidade social. Desde o início do ano, a Associação tem intensificado o trabalho nessa área junto as suas associadas. O seminário vai servir para aprofundar a discussão sobre o tema.

Faz parte desse projeto o lançamento de uma unidade curricular sobre o desenvolvimento da primeira infância. A disciplina foi desenvolvida em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e poderá ser utilizada pelas Instituições de Ensino Superior.

A iniciativa também contribui para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU, que serão prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030.

Evento: I Seminário Anup Social
Data: 03.10.2018
Horário: das 13h30 às 17hs
Local: Auditório do CRUB, Brasília- DF

O evento será transmitido ao vivo, no canal da Anup no you tube, no endereço:
https://www.youtube.com/results?search_query=anup+oficial

Remodal