Notícias

Img

Os Cartões de Confirmação da Inscrição do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) já estão disponíveis para consulta. O documento é referente a segunda etapa do Revalida 2017, que será aplicada em 17 e 18 de novembro, em cinco capitais brasileiras. No Cartão de Confirmação, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fornece informações sobre o horário e o local de prova, e atendimentos especializados e específicos, caso solicitados e aprovados.

Para visualizar o cartão de confirmação da inscrição, é necessário acessar o Sistema Revalida, clicar no botão “Acompanhe sua Inscrição” e informar CPF e senha previamente cadastrada. Na sequência, o participante deve clicar em “Visualizar dados da Inscrição” e no ícone de “check” para imprimir.
A segunda etapa do Revalida é uma Prova de Habilidades Clínicas na qual o participante percorre dez estações para resolução de tarefas sobre investigação de história clínica, interpretação de exames complementares, formulação de hipóteses diagnósticas, demonstração de procedimentos médicos e aconselhamento a pacientes ou familiares.

A prova será aplicada no Hospital Universitário de Brasília (HUB/UnB), em Brasília (DF); no Hospital de Clínicas (CHC/UFPR), em Curitiba (PR); no Hospital Universitário Materno Infantil (HU-UFMA), em São Luís (MA); no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), em Manaus; e no Hospital das Clínicas (HC/UFMG), em Belo Horizonte (MG). Dúvidas devem ser encaminhadas para o Autoatendimento do Fale Conosco do Inep.

Revalida – O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) subsidia os processos de revalidação feito por determinadas universidades públicas, dos diplomas de médicos que se formaram no exterior. O Revalida é direcionado aos médicos estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão no Brasil. Para participar é preciso ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no Brasil e ter diploma médico expedido por instituição de ensino superior estrangeira, reconhecida no país de origem pelo seu ministério da educação ou órgão equivalente, e autenticado pela autoridade consular brasileira.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social INEP

Remodal