Notícias

Img

Durante a cerimônia de posse do novo presidente do CNE e conselheiros, na última segunda-feira, 8, em Brasília (DF), o ministro da Educação, Rossieli Soares, destacou a iniciativa da Associação Nacional das Universidades Particulares, ANUP, em desenvolver uma disciplina sobre a primeira infância.

O ministro ressaltou a importância das universidades no processo de formação dos professores e outros profissionais que irão trabalhar com a educação Infantil. Em sua fala ele lembrou a iniciativa da ANUP ao criar uma disciplina sobre a primeira infância que será oferecida às Instituições de Ensino Superior, por meio do Programa Instituição Parceria da Primeira Infância. “Nós temos faculdades no Brasil que não tratam do tema do desenvolvimento infantil na primeira infância e aqui ressalto a bela iniciativa da Anup que criou uma proposta curricular de uma disciplina a ser espalhada pelo Brasil afora falando do desenvolvimento infantil como uma hipótese importante. Parabenizo, mais uma vez, a vice-presidente da Anup, Elizabeth Guedes pelo trabalho realizado”, ressaltou.

A disciplina foi desenvolvida em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e será oferecida às instituições de ensino superior. Ela faz parte do Programa Instituição Parceira da Primeira Infância desenvolvido pela ANUP em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Ministério da Educação. O programa é resultado de um acordo de cooperação assinado em 2017 entre a Associação, o Conselho de Reitores do Brasil (Crub) e o Ministério da Educação (MEC).

Remodal