Notícias

Img

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 08, a posse do novo presidente do Conselho Nacional de Educação e conselheiros. O ministro da Educação, Rossieli Soares, deu posse a cinco novos conselheiros e reconduziu ao cargo outros quatro. O evento ocorreu na sede do CNE em Brasília – DF

Eduardo Deschamps deixa a presidência do Conselho para a entrada de Luiz Roberto Liza Curi.
Na coordenação do ensino superior assume o conselheiro Marco Antônio Marques da Silva e na educação básica Mozart Neves Ramos.

Em balanço sobre seu trabalho, Deschamps destacou algumas resoluções relacionadas ao ensino superior. “Nesse período conseguimos aprovar a resolução do nome social, a resolução do voluntariado, as diretrizes curriculares da licenciatura para o ensino da religião e outras diretrizes para o ensino superior. Também fizemos muitas audiências públicas e regionais, foi um período muito produtivo e a contribuição dos conselheiros e técnicos foi fundamental para o sucesso desse trabalho.”

Já o novo presidente Luiz Roberto Liza Curi destacou a participação da sociedade nas questões referentes à educação “O Conselho Nacional de Educação tem que ter a capacidade de trabalhar a educação numa perspectiva mais ampla e com a participação de todos, da sociedade, das comunidades e especialistas. É preciso também adaptar as diretrizes curriculares de acordo com os interesses da sociedade.”, defendeu.

O ministro da Educação Rossieli Soares destacou a importância das universidades no processo de formação dos professores e outros profissionais que irão trabalhar com a educação Infantil. Em sua fala ele lembrou a iniciativa da Anup ao criar uma disciplina sobre a primeira infância que será oferecida às Instituições de Ensino Superior, por meio do Programa Instituição Parceria da Primeira Infância. “Nós temos faculdades no Brasil que não tratam do tema do desenvolvimento infantil na primeira infância e aqui ressalto a bela iniciativa da Anup que criou uma proposta curricular de uma disciplina a ser espalhada pelo Brasil afora falando do desenvolvimento infantil como uma hipótese importante. Parabenizo, mais uma vez, a vice-presidente da Anup, Elizabeth Guedes pelo trabalho realizado.”, ressaltou.

Além da vice-presidente da Anup Elizabeth Guedes, também estava presente na cerimônia a diretora executiva da Anup, Larissa Martino.

Remodal