Notícias

Img

Os alunos que participarão do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, Enade, têm até o próximo dia 21 de novembro para preencher o questionário do estudante, no site do Inep. A prova será aplicada no dia 25 de novembro em todo o Brasil e irá avaliar 27 áreas do conhecimento. Só terão acesso aos locais de prova os estudantes que realizarem o cadastro eletrônico e preencherem o formulário. O aluno que não preencher o formulário dentro do prazo estabelecido, será considerado irregular no Enade e não poderá fazer a prova.

O Enade é obrigatório para os cursos de graduação. O exame é composto de uma prova para avaliação individual de desempenho e o Questionário do Estudante, que serve para levantamento do perfil socioeconômico e acadêmico dos participantes.

Este ano farão o exame os estudantes concluintes dos cursos de bacharelado e superiores de tecnologias.

**Sobre o exame** – O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. Todos os anos, cursos diferentes são analisados e a prova é repetida de três em três anos para cada área do conhecimento. Mais informações sobre o exame podem ser consultadas pelo site do Inep **(linkar com Inep)** http://portal.inep.gov.br/enade?

Remodal