Notícias

Img

Participantes do Prêmio Calouro Destaque farão a prova de conhecimentos gerais neste domingo (21). O teste terá quatro horas de duração e vai definir os calouros com melhor desempenho. As provas serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), das 14h30 às 18h30 – seguindo o horário de Brasília (DF) – em 60 cidades de todas os estados do Brasil.

O cartão de confirmação do local de prova já está disponível para consulta no sistema da premiação. Para acessar, é necessário informar o CPF e a senha cadastrada durante a inscrição. Além do local, o cartão traz informações sobre os atendimentos específicos e/ou especializados e sobre os recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados. No dia da prova, não é preciso apresentar o cartão, mas o Inep sugere que o participante pesquise, com antecedência, como chegar ao local.

O Prêmio Calouro Destaque é uma iniciativa do Inep em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). O objetivo é reconhecer o desempenho dos estudantes de ensino superior publico ou privado que demonstrarem grau destacado de desenvolvimento de competências cognitiva. Serão distribuídos prêmios de R$ 5 mil para até mil participantes com os melhores resultados. Os resultados também ajudarão a subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas do Inep.

Fonte: Ministério da Educação (Mec)

Remodal