Logo

Biologia da Uniara promove minicurso sobre animais selvagens de cativeiro e de vida livre

Assessoria de Imprensa UNIARA | 09.11.2017 | 09:00

A graduação de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara promove o minicurso “Animais Selvagens: trabalho em cativeiro e vida livre” no dia 12 de dezembro, a partir das 8h, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro) e no Parque Ecológico de São Carlos. A atividade, oferecida a quaisquer interessados, será ministrada pelos biólogos Adriano Marques Gonçalves, Alessandra Bertassoni da Silva, Pedro Henrique de Faria Peres e Douglas Jovino Luduvério. As vagas são limitadas.

 

“Por vezes, existe uma dificuldade em entender como é possível trabalhar com isso. Vamos abordar tanto estudos de vida livre – levantamento de espécies, e as partes qualitativa e quantitativa – quanto as dicas para isso dar certo, visto que, muitas vezes, a prática é diferente da teoria”, comenta Gonçalves.

 

Ele conta que a intenção também é explanar sobre a parte comportamental dos animais em campo, e falar um pouco sobre o zoológico, “que é um espaço de conservação e educação ambiental”. “Devemos levar em consideração alguns aspectos como o que forma um bom zoológico, quais são as áreas necessárias para ele, como fazemos para trabalhar com esses animais em cativeiro, como é o recinto e a alimentação etc. Para um biólogo em formação, é bastante importante ter essa visão”, destaca.

 

Gonçalves informa que o conteúdo teórico será ministrado na unidade I da Uniara, no período da manhã e, à tarde, será realizada a visita ao Parque Ecológico de São Carlos “para uma análise crítica de seus recintos”.

 

As inscrições, no valor de R$30,00, devem ser efetuadas pelo link http://bit.ly/2zJAcTf. Outros detalhes sobre o minicurso podem ser obtidos pelo e-mail adrianogoncalves.bio@gmail.com.

Conecte-se

com ANUP

Redes Sociais

Brasília-DF

Tel: +55 61 3248.3091
faleconosco@anup.org.br

Visite as redes sociais da ANUP