Logo

Como mandar bem no Enem

Portal G1 - Globo | 11.10.2017 | 09:00

Alguns cuidados devem ser tomados em relação ao Exame nacional do Ensino Médio (Enem). A atenção principal é quanto aos enunciados das questões, que costumam ser grandes. É uma prova cansativa, com textos longos e cinco alternativas de respostas. Quem não organizar a questão do tempo pode acabar não tendo tempo de resolver todas as questões, mesmo tendo se preparado bem.

O preparo para o Enem envolve tempo e experiências do candidato com o mundo. Leitura é primordial para que o estudante não chegue na hora da prova e seja surpreendido pelos grandes enunciados. Fazer simulados é uma excelente escolha para monitorar o tempo gasto em cada área do conhecimento e não correr o risco de deixar questões em branco.

Estudar teoria é importante, mas intercalar estudos com exercícios garante uma fixação ainda maior do conhecimento. Exercícios físicos também estão entre aqueles que devem ser praticados. É cientificamente provado que as pessoas que se alimentam, exercitam e dormem melhor, conseguem maior plenitude na hora de resolver a prova. Simulados também são importantes, pois dão a possibilidade para que o estudante fique imerso nas condições de prova.

Já no dia da prova, programe-se para chegar com uma hora de antecedência. Não adianta passar meses de estudo a fio se no dia da prova você se atrasar e bater de cara com um portão fechado. Se vista com roupas leves e alimente bem no dia da prova, desta forma você garante o seu bem estar e poderá resolver as questões com calma. Seguindo essas dicas e se comprometendo nos estudos, com certeza você terá um excelente desempenho nas provas.

Conecte-se

com ANUP

Redes Sociais

Brasília-DF

Tel: +55 61 3248.3091
faleconosco@anup.org.br

Visite as redes sociais da ANUP