Logo

Inep divulga Relatório de Gestão 2017 para consulta pública

INEP | 12.04.2018 | 09:00

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no Portal do Inep, o Relatório de Gestão do exercício 2017. O documento descreve a trajetória da autarquia no ano passado, reunindo um conjunto de dados e informações sobre o desempenho e a gestão do exercício financeiro em análise.

Ao longo de 2017, o Inep conduziu suas atividades nas áreas de estudos, pesquisas, levantamentos estatísticos, avaliações e exames com vistas a subsidiar a formulação, a implementação, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas educacionais brasileiras. O relatório traz detalhes dos exames e avaliações realizadas pelo Instituto, tais como: Censo da Educação Básica; Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb); Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja); Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa); Censo da Educação Superior; O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o Plano Nacional de Educação (PNE), entre outros.

Elaborado de acordo com as disposições da Instrução Normativa do Tribunal de Contas da União (TCU) nº 63/2010 e da Decisão Normativa do TCU nº 161/2017, respeitando os termos do art. 70 da Constituição Federal, o Relatório de Gestão 2017 é resultado do empenho coletivo que envolveu as diversas unidades organizacionais do Instituto. O documento foi aprovado após análise do Conselho Consultivo do Inep, durante reunião realizada na sede do Instituto, no dia 20 de março de 2018.

Clique aqui para acessar o relatório: http://portal.inep.gov.br/web/guest/sobre-o-inep/institucional/relatorio-de-gestao

Conecte-se

com ANUP

Redes Sociais

Brasília-DF

Tel: +55 61 3248.3091
faleconosco@anup.org.br

Visite as redes sociais da ANUP