Pátria Voluntária

Sobre o programa

O voluntariado contribui para a construção de uma sociedade mais justa, mas também ajuda na descoberta de novas habilidades e no desenvolvimento de experiência profissional. Como a educação é um dos principais caminhos para essa conscientização, a ANUP apoia e participa do programa federal Pátria Voluntária, criado para incentivar e valorizar o trabalho voluntário no Brasil.

A iniciativa é conduzida pelo Conselho do Voluntariado, composto de representantes do governo e sociedade civil do qual a ANUP faz parte.

O Programa é coordenado pelo Ministério da Cidadania e presidido pela primeira dama Michelle Bolsonaro. A associação ainda coordena a Câmara Técnica de Contraturno Escolar, que pretende firmar parcerias com faculdades públicas e privadas na oferta de atividades no contraturno dos alunos do ensino básico, da rede pública.

Para mais informações sobre o programa, encaminhar um e-mail para anupsocial@anup.org.br

Objetivos

Incentivo ao voluntariado

Fomentar a cultura do voluntariado no Brasil junto aos sistemas de ensino e instituições de ensino superior.

Conscientização dos estudantes

Mostrar aos estudantes do ensino superior a importância de voltar o olhar para o auxílio ao próximo e formar profissionais preocupados em desenvolver tecnologias para melhorar a sociedade.

Engajamento em prol da sociedade

Fortalecer as organizações que realizam trabalhos relevantes por meio da união de esforços do governo, da sociedade civil e das empresas.

Como participar

ANUP_social-passo-11

Para saber como apoiar o Programa Pátria Voluntária, envie um e-mail para: anupsocial@anup.org.br.