Taxa de inscrição | |
---|---|
Gratuito | R$ 0,00 |
Tanto na pergunta A quanto na B temos questões metodológicas, de mudança da prática docente, domínio de novas tecnologias, e um enorme problema regulatório.
Ronaldo Mota, da Academia Brasileira de Educação, e prof. da UFSM, vai trazer os desafios da metacognição para o ensino e a aprendizagem contemporâneos. Para ele, o Híbrido já se estabeleceu como realidade global na educação.
O prof. Luiz Curi, presidente do CNE, traz as propostas de mudança e de atualização da legislação brasileira, que se tornou arcaica ante as mudanças radicais operadas pelo híbrido no dia a dia da educação.
Aqui no Brasil criamos uma legislação bimodal. Temos a torre da EaD, que pode ter até 30% de carga didática presencial. E temos a torre da Educação Presencial, que pode ter até 40% de carga didática online.
Assim, ambas se tornaram naturalmente “Hibridas”. Mas, o “Hibrido”, como não existe na legislação, tornou-se, ao mesmo tempo, uma realidade social e um intangível legal.
A professora Beth Guedes, Conselheira no CNE e presidente a ANUP, traz os dilemas regulatórios que precisam ser resolvidos para a segurança jurídica das IES perante o MEC.
Até mesmo no comparativo internacional de estatísticas o Brasil está ficando isolado com o Censo exportando os resultados em Presencial x EaD, sem o espelho ou cotejamento com outros países.
Então, como você viu, não dá para pensar o futuro da Educação sem participar do Webinar com essas três lideranças:
Inscreva-se aqui.