ANUP Social

Promovendo diálogo também com a sociedade

Por ser uma associação de representação nacional, a ANUP reconhece seu papel na sociedade. Assim, dedica parte de sua atividade também ao fortalecimento de ações de responsabilidade social promovidas pelo governo e instituições.

A ANUP Social pretende ajudar na construção de uma sociedade mais justa através da formação de profissionais comprometidos com o desenvolvimento social e a sustentabilidade. Para isso, vem criando programas, apoiando iniciativas federais, e promovendo debates, workshops e seminários para conscientizar sobre a responsabilidade do ensino superior na sociedade.

Nossos projetos e iniciativas apoiadas

Img
A ANUP desenvolveu, e agora disponibiliza de forma gratuita, o curso a distância "O Desenvolvimento na Primeira Infância", que tem como objetivo capacitar estudantes universitários e profissionais acerca dos fundamentos sobre essa fase importante da vida e contribuir assim, para um mundo menos desigual. Saiba todos os detalhes.
Img
Idealizada e realizada pela Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), a Rede Mondó é formada por um grupo de pessoas e organizações multidisciplinares com o propósito de impulsionar o desenvolvimento local no Arquipélago do Marajó, no Pará.
Img
A Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (ENIMPACTO) é uma articulação de órgãos e entidades da administração pública federal, do setor privado e da sociedade civil com o objetivo de promover um ambiente favorável ao desenvolvimento de investimentos e negócios de impacto. Buscando levar essa proposta
Img
A ANUP aderiu ao Pacto Global da ONU para contribuir na formação de líderes empresariais e incentivar a prática de negócios alinhada aos direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.