ANUP Social

Promovendo diálogo também com a sociedade

Por ser uma associação de representação nacional, a ANUP reconhece seu papel na sociedade. Assim, dedica parte de sua atividade também ao fortalecimento de ações de responsabilidade social promovidas pelo governo e instituições.

A ANUP Social pretende ajudar na construção de uma sociedade mais justa através da formação de profissionais comprometidos com o desenvolvimento social e a sustentabilidade. Para isso, vem criando programas, apoiando iniciativas federais, e promovendo debates, workshops e seminários para conscientizar sobre a responsabilidade do ensino superior na sociedade.

Nossos projetos e iniciativas apoiadas

Img
Através da criação de um concurso para alunos e docentes universitários, a ANUP intensifica a promoção de atividades acadêmicas voltadas para o desenvolvimento da primeira infância nas Instituições de Ensino Superior.
Img
A Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (ENIMPACTO) é uma articulação de órgãos e entidades da administração pública federal, do setor privado e da sociedade civil com o objetivo de promover um ambiente favorável ao desenvolvimento de investimentos e negócios de impacto. Buscando levar essa proposta
Img
Redes temáticas são ambientes de troca de informações e compartilhamento de conteúdo e experiências entre os participantes. Em 2019 a Anup irá coordenar redes ligadas a temas sobre responsabilidade social com foco no ensino superior e gostaria de convidar suas associadas, professores e alunos para
Img
A ANUP aderiu ao Pacto Global da ONU para contribuir na formação de líderes empresariais e incentivar a prática de negócios alinhada aos direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
Img
Através da criação de um programa próprio de responsabilidade social, a ANUP intensifica a promoção de atividades acadêmicas voltadas para o desenvolvimento da primeira infância nas Instituições de Ensino Superior.
Img
Como membro do Conselho Nacional do Voluntariado, a ANUP participa da Câmara Técnica do contraturno que pretende firmar parcerias com instituições de ensino superior na oferta de atividades no contraturno dos alunos do ensino básico, da rede pública.