Pacto Global ONU

Sobre o programa

A ANUP acredita que as instituições de ensino superior são determinantes na formação de futuros líderes empresariais e na educação sobre gestão e liderança responsáveis e sustentáveis. E para fortalecer esse papel, a associação aderiu ao Pacto Global da ONU.

Através dessa iniciativa, busca-se mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Atualmente a ANUP contra com Grupos de Trabalhos Locais, com o objetivo de desenvolver projetos e firmar parcerias a fim de implementar os ODS com a ajuda das instituições de ensino superior e comunidade local.

Os membros do GTL ainda contam com capacitação online promovida pelo Pacto Global da ONU.

Objetivos

Crescimento sustentável e da cidadania

Fornecer diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Igualdade

Contribuir para construir um mundo mais inclusivo e igualitário.

Treinamento das associadas

Fornecer às instituições associadas um treinamentos sobre os princípios do Pacto Global e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para ajudá-las a fortalecer suas ações de responsabilidade social e sustentabilidade.

Como participar

ANUP_social-passo-11

A Instituição que tiver interesse na capacitação pode enviar um e-mail para: anupsocial@anup.org.br