Curso a Distância – O Desenvolvimento na Primeira Infância

O cuidado, a atenção, a educação, a proteção e a garantia dos direitos às crianças de 0 a 6 anos são investimentos estratégicos para uma nação que deseja alcançar padrões de referência em desenvolvimento humano, com redução da desigualdade social. Por isso, a ANUP continua desenvolvendo projetos e firmando parcerias em prol da Primeira Infância, como o curso a distância “O Desenvolvimento na Primeira Infância”.

A ideia surgiu a partir de outro de nossos projetos, o I Desafio Universitário pela Primeira Infância. Realizado em plena pandemia da Covid-19 e de forma 100% online, o Desafio mobilizou cerca de 1.200 professores e alunos que pensaram soluções para as crianças pequenas e seus cuidadores. Como a formação ofertada durante o projeto foi muito bem recebida por todos, percebemos que poderíamos levá-la a mais pessoas ao redor do Brasil.

Assim, elaboramos o conteúdo do curso em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Com o apoio da Fundação Bernard van Leer, agora o disponibilizamos para as IES que tenham interesse em capacitar alunos de graduação e pós-graduação, além de profissionais interessados no desenvolvimento da Primeira Infância. O curso a distância foi desenvolvido nas versões assíncrona ou síncrona com tutoria.

Para saber mais detalhes sobre o curso, acesse a apresentação do curso clicando na imagem abaixo.

Clique na imagem para acessar a apresentação do curso em PDF

Detalhes sobre o curso

  • Carga-horária de 60h com tutoria e 40h autoinstrucional
  • A distância, com uso de múltiplas mídias
  • Com ou sem tutoria
  • Inclui orientações ao professor/tutor
  • 100% gratuito

Como participar

ANUP_social-passo-11

Preencha o formulário com as informações sobre a sua IES, o ponto focal e a pretensão de oferta. Em seguida, o ponto focal receberá o termo de uso, que deverá ser assinado por representante da instituição e enviado por email. Acesse o formulário aqui

2

O ponto focal receberá um e-mail contendo uma pasta online com o manual de instalação do curso e os arquivos para download na plataforma online da sua instituição. Depois de instalado, já pode começar a oferta.

ANUP_social-passo-33

Após o final de cada oferta (turma), vamos solicitar que preencha um novo formulário, dessa vez com informações gerais como: número de alunos, evasão, avaliação, etc.

Parceiros

Img

Documentos

Apresentação - O Colecionador de Histórias