Notícias

Img

Hoje vou falar sobre as palestras que os estudantes da Universidade Anhembi Morumbi, EaD Laureate, tem a oportunidade de participar agregando mais conhecimento.

Primeiro, o que são temas transversais?

Segundo o MEC (Ministério da Educação) os temas transversais estão voltados “para a compreensão e para a construção da realidade social e dos direitos e responsabilidades relacionados com a vida pessoal e coletiva e com a afirmação do princípio da participação política. Isso significa que devem ser trabalhados, de forma transversal, nas áreas e/ou disciplinas já existentes”. Estudá-los durante a graduação de Pedagogia é essencial para a formação de um profissional competente para abordar os diversos temas com os futuros alunos.

Como são as palestras de temas transversais na Anhembi Morumbi EaD?

Essas palestras acontecem duas vezes a cada semestre, e é de fundamental importância a participação do estudante, pois aprende-se muito, os debates entre colegas e tutor do pólo, são enriquecedores de conhecimentos e trocas de experiências. Além do mais, a participação dos estudantes contabiliza como horas complementares que são obrigatórias na grade curricular dos cursos. O tutor dirige a palestra por meio de slides explicativos tendo sempre a participação dos estudantes.

A importância das palestras com temas transversais

As palestras com temas transversais que contribuem ainda mais para o desenvolvimento do estudante, e também o desenvolvimento como pessoa, pois são assuntos diversos, de debates polêmicos e que precisam de atenção. 

No 3º semestre tive a oportunidade de participar de uma das palestras que foi incrível! Os temas foram: Xenofobia e Nacionalismo. Nos reunimos para debater o tema, citar exemplos de como é o cotidiano das pessoas e como nós estudantes, podemos esclarecer às pessoas que nos cercam, como colegas de trabalho, familiares e amigos. Foi uma palestra muito descontraída, onde o estudante também expõe suas ideias, exemplos de como acontece e formas de evitar que aconteçam na sociedade. 

Abordar esses temas tão importantes são apenas alguns exemplos de tantos outros diferenciais que a Anhembi Morumbi proporciona aos seus estudantes durante o curso

Remodal