Notícias

Img

Os candidatos que manifestaram interesse em participar da lista de espera do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), edição do 1º semestre de 2021, já podem consultar, na página do programa, a divulgação desta última etapa da atual seleção.

O prazo para comprovar as informações é de 8 a 12 de março. Os documentos para comprovação de que o pré-selecionado atende aos critérios do Prouni devem ser entregues na instituição para a qual o estudante foi pré-selecionado. Obtendo aprovação nesta etapa, o candidato garante a bolsa do Prouni.

A instituição de ensino deve, obrigatoriamente, entregar ao pré-selecionado o protocolo de recebimento da documentação solicitada. O candidato deve ficar atento quanto à exigência de entrega de documentos adicionais, caso o coordenador do Prouni na instituição julgue necessário. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará na reprovação do candidato.

Em decorrência da data de realização do Enem de 2020, o MEC viabilizou o atual processo seletivo do Prouni ao exigir as notas do último exame que havia sido realizado até então, a edição de 2019 do Enem. Já a seleção do Prouni para o 2º semestre de 2021 contemplará os estudantes que, tendo perfil para disputar as bolsas do programa, poderão utilizar a nota do Enem de 2020, que será, na ocasião, a edição realizada mais recente do Enem.

O total de inscrições registradas na edição do Prouni do 1º semestre de 2021 foi de 599.223, sendo que cada candidato pode escolher até duas opções de curso. Ao todo, foram ofertadas bolsas do Prouni para 13.117 cursos de graduação, em 1.031 instituições privadas de ensino superior, localizadas em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. A oferta foi de mais de 162 mil bolsas de estudo.

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior, destinado a quem não tem diploma de graduação, que oferece bolsas de estudo integrais, que cobrem a totalidade da mensalidade do curso, e parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade, em instituições privadas de ensino superior.

 

Com informações do Ministério da Educação

Remodal