eventos

Curso Sustentabilidade e Captação de Alunos no Ensino Superior

14 a 21 de Mai.
De 9h às 12h
Online
Taxa de inscrição
Gratuito R$ 0,00

Sobre o evento

Como uma grande marca local/regional pode concorrer contra orçamentos publicitários milionários dos grandes grupos econômicos pela atração de novos alunos? O desafio de conquistar novos estudantes sem submergir na guerra de preços predatória exige investimentos bem planejados, inclusive na reformulação do negócio.

Caminhos para a sustentabilidade de ICES locais/regionais: expansão ou redução de tamanho? O protagonismo da inteligência de negócios e da gestão ágil, como respostas “naturais” aos desafios da mutante prestação de serviços educacionais particulares no Brasil.

Justamente por isso, no presente curso pretende-se: abordar a importância da inteligência de mercado para obtenção de melhores resultados na captação de alunos, debater o papel das boas práticas comerciais de mercado na gestão e operacionalização dos setores comerciais, incluindo a adoção de ondas de vendas durante os processos seletivos e desconstruir mitos atuais de mercado, que conduzem as ICES a resultados operacionais deficitários e não entregam boa captação.

Informações Úteis

Expositores

Rodrigo Bouyer

Executivo que atua no mercado educacional há 16 anos, tendo atuado como diretor de 4 IES pelo Brasil no período. Atualmente dono da BrandÜ Consultoria em Educação e da Alunos.Me, duas empresas especializadas em sustentabilidade e captação de alunos para o ensino superior.

Henrique Borges

Executivo, sócio e investidor em educação e outros setores da economia. Publicitário, especializado em planejamento estratégico e inovação digital há 22 anos, tendo atuado para o Google, Airbnb, GoPro, Petrobras, BM&F Bovespa, TIM e Nike, entre outros. No mercado educacional, lidera as operações da Alunos.me e BrandÜ com mais de 50 IES atendidas em pouco mais de 3 anos de fundação.

Remodal