Com a aquisição, o ensino digital da Ser passa a somar 144 mil alunos e atinge receita líquida de R$ 268 milhões. O negócio ainda precisa de aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Em comunicado, a Ser afirma que, com a compra, passa a deter uma rede de polos de alcance nacional, criando “um novo modelo de gestão de polos parceiros em todas as marcas Ser Educacional”. De acordo com a companhia, haverá a ampliação do portfólio de cursos disponíveis aos polos Fael, com destaque para os cursos de maior valor agregado, como saúde e engenharias.
O grupo destaca ainda que o ensino digital passa a ser relevante na Ser, “otimizando sua posição em um segmento de alto crescimento de mercado”.
Fundado em 2003 e com sede no Recife, o grupo Ser Educacional é líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em 26 estados e no Distrito Federal, somando cerca de 218 mil alunos.
Entre suas marcas, estão Uninassau, Uninabuco, Univeritas/UNG, Unama, Uninorte, Unifaeimed e Unijuazeiro.
Fonte: Folha de S. Paulo