eventos

1ª Jornada da Trabalhabilidade

07 a 08 de Jul.
De 16h às 19h
Taxa de inscrição
Gratuito R$ 0,00

Sobre o evento

A Edtech Workalove, recém premiada no 100 Startups To Watch 2021, em parceria com outras edtechs, associações de educação e parceiros, realiza, de forma pioneira, a 1ª Jornada da Trabalhabilidade, no Brasil.

Programação

07/07

  • 16h – Abertura: Por que o Futuro da Educação é integrado ao Mundo do Trabalho.

[Fernanda Verdolin e Elziane Campos, Founders da Workalove]

  • 16h15 – Quais as expectativas dos jovens sobre o ensino superior e carreira? Apresentação da Pesquisa “Carreira dos Sonhos 2021”.

[Danilca Galdini, Head de Pesquisa na Cia de Talentos]

  • 17h – Como construir uma nova experiência na jornada acadêmica dos estudantes?

[Angelita Silva, Coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo, Trabalhabilidade e Inovação da Cruzeiro do Sul e Maria Cristina, Coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo, Trabalhabilidade e Inovação da Cruzeiro do Sul]

  • 17h20 – Implementando a Trabalhabilidade como diferencial estratégico.

[Taís Bighetti, Gestora Líder de Relacionamento com o Aluno da FECAF]

  • 17h40 – Como transformar sua instituição de ensino em um Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação com foco no Sucesso de seus Estudantes.

[Arapuan Motta, Reitor da UNISUAM e Edna Oliveira, Vice Reitora de Gente e Gestão na UNISUAM]

08/07

  • 16h Abertura: Como construir um novo modelo de educação por competências de mercado.

[Fernanda  Verdolin e Elziane Campos, Founders da Workalove]

  • 16h15 – O futuro da educação e o desenvolvimento de competências para o século XXI. Apresentação dos resultados da pesquisa da Educa Insights – Plataforma A.

[Gustavo Hoffmann, Diretor na Plataforma A – Educa Insights]

  • 17h – Como reduzir o abismo entre academia e mercado de trabalho: Modernização dos currículos pedagógicos por competências de mercado.

[Beatriz Balena, reitora da UVA]

  • 17h20 – Vida e Carreira como parte do plano pedagógico: institucionalizando a cultura de carreiras nas instituições de ensino.

[Liliane Moura, Gerente de Vida e Carreira na Ânima Educação e Rodrigo Neiva,  Diretor de Personalização na Ânima Educação]

  • 17h40 – Como acelerar a carreira de seus estudantes no novo mundo do trabalho: o Currículo do Futuro e as Trilhas de Aprendizagem.

[Graziele Carvalho, Coordenadora de Carreiras da FECAP e Giovanna Rossini, Auxiliar de Relacionamento na FECAP]

Notícias relacionadas

ver todas as notícias

Informações Úteis

Vivenciamos um colapso na educação: um abismo entre academia e mercado de trabalho, um aumento expressivo na evasão e abandono escolar e de seus custos de captação de alunos, e um recorde histórico no desemprego entre os jovens no país.

De acordo com o laboratório de Aprendizado de Máquina em finanças e organizações, da Universidade de Brasília (UnB),  estima-se que 54% dos 30 milhões de empregos formais no Brasil sejam substituídos por máquinas até 2026.  O relatório da Dell Technologies & Institute for the Future afirma que 85% das profissões que existirão em 2030 ainda não foram inventadas; a Mckinsey, empresa líder mundial em consultoria empresarial, aponta que 60% das atuais atividades de trabalho são tecnicamente automatizáveis; e, de acordo com a NUS (2019), os atuais egressos do ensino superior terão, em média, 6 carreiras diferentes ao longo de suas vidas.

Está dado o Xeque – Mate: Como construir um novo modelo educacional em um ambiente de complexas e constantes mudanças, com profissões e demandas que ainda nem existem?

Para responder a esses desafios, especialistas do setor se reúnem com os dirigentes das instituições de ensino privadas e públicas do país, coordenadores de cursos, professores, líderes dos setores acadêmico, marketing, estágios e de carreiras,  nos dias 07 e 08 de julho de 2021, para debater sobre as mudanças no mundo do trabalho e seu impacto no Futuro da Educação; as expectativas e conflitos dos estudantes diante das transformações no mundo do trabalho, vida e carreira; a promoção da Trabalhabilidade como diferencial estratégico nas Instituições de Ensino e como algumas instituições de ensino brasileiras estão conseguindo responder à todos esses questionamentos.

Remodal