eventos

1º Fórum de Governança de Dados e LGPD para IES

03 de Dez.
16h às 19h
Online
Taxa de inscrição
Gratuito R$ 0,00

Sobre o evento

As Instituições de Ensino Superior têm encontro marcado nesta quinta-feira, dia 3, para participar do 1º Fórum de Governança de Dados e LGPD para IES – Como adequar a Governança de dados das IES à LGPD: uma jornada multidisciplinar. O encontro será transmitido, a partir das 16h, pelo canal da ANUP no Youtube (Anup Oficial). Esperamos vocês!

O evento é organizado pela Associação Nacional das Universidades Particulares – ANUP, juntamente com o Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil – FinancIES e o LIDE Educação/PE. Contará com a participação de Nivio Delgado, Alberto Borges, Johnny Abjaud, Fernanda Couto e Andriei Gutierrez. Eles vão comandar os debates sobre temas como privacidade e proteção de dados, ciclo de vida dos dados pessoais e os processos do negócio nas IES. Na ocasião também será apresentado um case da Jornada de Implementação da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

Palestrantes

Nivio Delgado

Atua desde 2017 em proteção de dados e privacidade. Formado pela Fundação Dom Cabral na escola de Conselheiros de Administração e Finanças Corporativas. Professor FGV Decision Executivos titular do curso Como adequar a Governança Corporativa à LGPD Especialista em Direito Digital pelo Insper Membro do IAPP (International Association of Privacy Professionals) Blockchain for Business pela Mosaico University e B.Academy

Johnny Abjaud

Doutorando em Ciências da Informação – UFP/Portugal. Mestre em Gestão da Informação e do Conhecimento – com módulo UADE/Argentina. MBA Executivo em Gestão Empresarial, Especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Bacharel em Administração de Empresas. Participou do Módulo Internacional de Pós-graduação – Queens University (Irlanda) e Erasmus University (Holanda). Coordenador do Comitê de Privacidade e Proteção de Dados da FUMEC. Assessor da Universidade FUMEC e Professor de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.

Fernanda Araújo Couto e Melo Nogueira

Sócia do JBL Advocacia e Consultoria. Mestre em Ciências Jurídico-Empresariais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. MBA – Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade FUMEC. Especialista em Contratos pela Fundação Getúlio Vargas. Graduada em Direito pela Universidade FUMEC. Membro da Comissão Especial de Proteção de Dados da Secção OAB/MG.

Andriei Gutierrez

Executivo de Assuntos Governamentais e Regulatórios com foco em influenciar tomadores de decisão públicos e privados brasileiros na defesa de um projeto de construção de uma nação para a Era Digital. Ph.D. em Ciências Políticas (UNICAMP) e Relações Industriais (Université de Provence), possui 19 anos de experiência no atendimento a empresas e instituições de pesquisa em áreas como ciências sociais, tecnologia, mineração, logística, comércio e bens de capital.

Alberto Borges

Certificado em gestão por processos (CBPP) pela ABPMP International – Association of Business Process Management. Sócio Lumi Consult, Consultor em gestão de pessoas, processos e mudança organizacional. Mestrando em Engenharia de Produção (UFPE), MBA em Gestão Empresarial (UGF), Especialização em Gerenciamento de Processos Educacionais (UPE), Psicólogo (UFPE).

Realização

Apoiadores

Remodal