Notícias

Img

A Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) parabeniza e manifesta apoio à indicação de Jorge Rodrigo Araújo Messias o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A ANUP parabeniza o Advogado-Geral da União pela indicação e reconhece sua trajetória marcada pelo compromisso com a educação, com a construção de políticas públicas e com a defesa do interesse público.

Messias, que ainda passará pela sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) do Senado Federal, tem experiência marcante no setor: foi secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, consultor jurídico dos ministérios da Educação e da Ciência e ocupou funções estratégicas relacionadas à formulação e ao aprimoramento da regulação educacional no país.

Sua chegada ao STF representará um marco importante para o setor, especialmente por sua experiência a respeito da complexidade da educação superior, suas demandas regulatórias e o impacto das decisões judiciais sobre estudantes, instituições e políticas públicas.

“Acreditamos que a chegada de Jorge Messias ao STF será muito positiva pelo conhecimento que ele detém sobre a regulação educacional. A aprovação de sua indicação, sem dúvida, contribuirá com os temas educacionais que se encontram em discussão na Suprema Corte; muitos dos Ministros têm profundo conhecimento do setor, mas poucos ocuparam a posição de regulador”, reforça o presidente da ANUP, Juliano Griebeler .

A ANUP seguirá acompanhando o processo no Senado, confiando que o debate em torno dessa indicação fortaleça a educação, a justiça e a institucionalidade brasileira.

Foto: AGU

Remodal