Notícias

Img

O Ministério da Educação abrirá 93 mil vagas para que universitários possam financiar cursos de ensino superior em instituições privadas por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ao longo de 2021. Esse número consta no Plano Trienal do Fies que foi publicado na última segunda-feira, dia 4, no Diário Oficial da União. O aporte financeiro do MEC será de R$ 500 milhões para viabilizar as vagas.

As inscrições para o primeiro semestre vão de 26 a 29 de janeiro e usará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de anos anteriores, já que os resultados da edição de 2020 serão divulgados somente em março. O MEC ainda não informou quantas vagas estarão disponíveis nessa etapa. O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro. E para os pré-selecionados em chamada única, o prazo para complementar a inscrição é de 3 a 5 de fevereiro.

Os candidatos que não forem pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Todos os não pré-selecionados serão, automaticamente, incluídos nesta lista que terá a convocação prevista para ocorrer de 3 de fevereiro até o dia 18 de março.

 

Com informações da Agência Brasil.

Remodal