Notícias

Img

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que a universidade deveria ser um espaço de acesso para poucos e que os institutos federais de ensino técnico sejam os verdadeiros protagonistas no futuro. As declarações foram feitas ontem, em entrevista à TV Brasil.

Para sustentar a sua visão sobre o futuro da educação no país, Ribeiro afirmou que hoje o Brasil tem uma série de engenheiros e advogados dirigindo Uber por falta de colocação no mercado de trabalho.

“Se fosse um técnico de informática, conseguiria emprego, porque tem uma demanda muito grande”, disse o ministro durante o programa Sem Censura.

O ministro também se queixou sobre os posicionamentos políticos de reitores das universidades federais contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra a pasta.

Ao mesmo tempo, Ribeiro fez uma ressalva sobre o perfil dos reitores das instituições federais. Para ele, os líderes das universidades não podem ser esquerdistas ou lulistas. Em seguida, o ministro declarou que os reitores devem cuidar da educação e ponto final.

“As universidades federais não podem se tornar comitê político de um partido A, de direita, e muito menos de esquerda”, declarou o ministro.

Fonte: Portal UOL

 

Remodal