Notícias

Img

A Associação Nacional das Universidades Particulares, Anup, lamenta profundamente a morte do Professsor Maurício Chermann, falecido neste domingo, 30, aos 93 anos, em decorrência da Covid-19.

Maurício, nasceu em São Paulo. O pai, Júlio, era caixeiro viajante e morreu aos 60 anos. A mãe, Sara, era do lar. Aos 18 anos, o jovem Maurício, começou a dar aulas como professor de Matemática e Trabalhos Manuais. Depois, foi diretor do Instituto de Educação Dr. Washington Luís, ajudou na instalação do Liceu Santo Antônio, em Suzano, na criação de um colégio em Salesópolis, além do Ateneu Mogiano.

Um dos maiores expoentes da educação brasileira, Maurício foi pioneiro no ensino superior de Mogi das Cruzes, Suzano e região do Alto Tietê, SP.
Visionário, levou os primeiros computadores para os estudantes de Mogi. O Centro Universitário Braz Cubas, foi um dos primeiros a montar laboratórios e ainda prestavam serviços para a Prefeitura, Câmara, Senai, muitas outras escolas.

Chermann também iniciou a implementação da educação a distância no ensino superior brasileiro. Participou da Comissão Mista do crédito educativo do Ministério da Educação e do Conselho dos Reitores das Universidades Brasileiras.

A Anup, teve a honra de ter Mauricio Chermann como fundador e Presidente, e nesse período, ele contribuiu com valoroso trabalho e dedicação. A Anup e seus associados se solidarizam com a família do Professor Maurício neste momento de dor.

Elizabeth Guedes – Presidente da Anup e Rubens Lopes da Cruz – Vice-presidente da Anup

Remodal