Notícias

Img

O Ministério da Educação, MEC, vai abrir processo seletivo para o preenchimento de 90 mil vagas remanescente do Programa Universidade para Todos, Prouni, e 50 mil do Fundo de Financiamento Estudantil, Fies. A seleção começa em setembro.

As vagas remanescentes são aquelas que restaram e que não foram ocupadas ao longo do processo. A disponibilização dessas vagas acontece por desistência de candidatos pré-selecionados ou por falta de comprovação de documentos.

O Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais, em instituições de ensino superior particulares. Para disputar às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

O Fies é um fundo que facilita o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições particulares.

Na edição deste ano, o Prouni, recebeu mais de 440 mil inscrições. Foram disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 faculdades particulares. Destas, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais. O Fies ofereceu 30 mil vagas para financiamentos.

Remodal