Notícias

Img

Teve início no dia 1ºde abril, o prazo para pedidos de credenciamento, recredenciamento e/ou aumento de vagas em instituições com oferta de programas de residência médica. As instituições interessadas devem inserir suas solicitações no Sistema da Comissão Nacional de Residência Médica (SisCNRM), até o dia 15 de junho deste ano. A decisão foi estabelecida por meio da Resolução nº3/2021, de 15 de março de 2021, da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), presidida pelo secretário de educação superior, Wagner Vilas Boas de Souza.

Para realizar o credenciamento, as instituições deverão compor uma Comissão de Residência Médica (Coreme) e realizar o cadastro da Instituição na plataforma do Sistema Nacional de Residência Médica (SisCNRM). A Coordenação-Geral de Residências em Saúde da Diretoria de Desenvolvimento da Educação em Saúde (Sesu/MEC) recomenda a leitura minuciosa do Decreto nº 7.562/2011e da legislação específica da residência médica.

Em caso de dúvidas ou informações adicionais, basta entrar em contato por meio do telefone (61) 2022-2411 ou pelo e-mail siscnrm@mec.gov.br

 

Com informações da assessoria de Comunicação Social do MEC

Remodal