eventos

Live: “A Educação a Distância (EaD) brasileira nos aspectos tecnológicos, pedagógicos e regulatórios”

28 de Nov.
09:00
Online
Taxa de inscrição
Gratuito R$ 0,00

Sobre o evento

 

Para celebrar o Dia Nacional da Educação a Distância, comemorado em 27 de novembro, a Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) promoverá na segunda, 28, às 09h, a live “A Educação a Distância (EaD) brasileira nos aspectos tecnológicos, pedagógicos e regulatórios”.

O evento terá acesso livre para os associados da ANUP. Foram convidados para debater o assunto a Akemi Kawagoe, especialista em Educação a Distância e tecnologias educacionais e o Dr. Gustavo Fagundes, advogado especialista em Direito Educacional, assessor de Regulação da ANUP e diretor da GMF Consultoria Educacional.

A presidente da ANUP, Elizabeth Guedes, e o vice-presidente da associação, Juliano Griebeler, serão os mediadores das discussões.

POR QUE PARTICIPAR?

A live é uma excelente oportunidade para conhecer o atual panorama da EaD no país, quais são as características e especificidades da Educação a Distância, as principais modalidades adotadas atualmente pelas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras e qual é o cenário atual regulatório.

Também será uma ocasião importante para desvendar as particularidades da EaD que, atualmente, tem sido a modalidade de estudo preferida pelos brasileiros: dados do Censo da Educação 2021 indicam que, em dez anos, o número de matrículas em cursos de graduação a distância aumentou em 474%.

Ainda segundo o levantamento, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Ministério da Educação (MEC), o crescimento do número de novas matrículas no Ensino Superior entre 2020 e 2021 foi puxado pela oferta de cursos EaD nas IES particulares: um acréscimo de 24,2%.

Isso sem falar que, atualmente, 70,5% dos estudantes universitários de instituições privadas estudam em cursos na modalidade EaD.

No dia do evento, o link para a sala virtual onde o evento será realizado será enviado por e-mail.

Remodal