Notícias

Img

Consolidando sua ampla representatividade no setor da Educação particular e fortalecendo o impacto de suas ações, a Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) passa a contar com três representantes no novo Conselho Diretor do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Rio de Janeiro (Semerj) para o triênio 2024-2027.

Elizabeth Guedes, presidente da ANUP, assume o cargo de vice-presidente do Semerj; Juliano Griebeler, vice-presidente da ANUP, integra o Conselho Fiscal do Sindicato. Cláudia Romano, conselheira da ANUP, é a nova presidente do Semerj, sendo também a primeira mulher a assumir esta posição nos 43 anos de história da entidade.

A posse da nova diretoria do Semerj ocorreu na última terça-feira, 6 de agosto, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Cláudia, cuja trajetória na Educação soma mais de 20 anos, é, atualmente, vice-presidente da Yduqs e presidente do Instituto Yduqs.

Também integram o novo Conselho Diretor do Semerj Eduardo Guimarães Prado, como vice-presidente executivo, e Rui Otávio Bernardes de Andrade, Celso Niskier e Aníbal José Grifo de Souza como vice-presidentes.

A posse de Cláudia como presidente do Semerj repercutiu entre lideranças do setor e representantes do governo federal. Entre os que se manifestaram cumprimentando-a estão o ministro Alexandre Padilha, o presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Roberto Curi, e a secretária de Educação do estado do Rio de Janeiro, Roberta Barreto.

Em um pronunciamento por sua condução à presidência do Semerj, Cláudia Romano reiterou o compromisso de trabalhar pela defesa das Instituições de Ensino Superior do Rio de Janeiro e congratulou a nova diretoria. “É um privilégio trabalhar pelo nosso Ensino Superior ao lado de um time de notáveis da Educação brasileira. A qualidade deste grupo que aqui represento é única. Reforço que eu e o incrível time que construímos para este mandato vamos trabalhar por cada Instituição de Ensino Superior em nosso estado. Vamos, juntos, fazer a diferença”, afirmou.

Para Elizabeth Guedes, a posse de Cláudia como presidente do Semerj é um marco não só para a história da entidade, mas para o país. “O compromisso de Cláudia com a qualidade do Ensino Superior é notório, sobretudo considerando sua trajetória na área. Estar ao lado dela nesta missão nos honra e nos orgulha”, declarou.

Ainda segundo a presidente da ANUP, a presença da entidade no Conselho Diretor do Semerj demonstra que a Associação fortalece sua história na educação brasileira, evidenciando seu comprometimento com a inovação, a responsabilidade social e a qualidade da Educação Superior. “Sempre foi uma característica da ANUP, em sua história, trabalhar em parceria com outras entidades representativas para somar esforços e defender as IES particulares e a qualidade do Ensino Superior”, ressaltou.

Juliano Griebeler destacou que a atuação no Semerj reforçará o papel que a ANUP desempenha na evolução e fortalecimento da qualidade do Ensino Superior particular. “Estamos ao lado de lideranças que, assim como nós, compreendem as demandas do setor para que possamos continuar levando educação de qualidade a todos os brasileiros. Certamente, colheremos bons resultados para as IES nos próximos anos”, concluiu.

 

Remodal