Notícias

Img

A ANUP, em nome das instituições de ensino superior particulares, participou da abertura do evento de apresentação da Rede de Comunicação pelo Impacto e destacou a importância do legado da Enimpacto em matéria de inclusão, crescimento social e progresso para o país.

A Rede de Comunicação pelo Impacto faz parte da estratégia de envolvimento das universidades com o tema do investimento e dos negócios de impacto. O objetivo da reunião foi conectar os principais atores do ecossistema de impacto numa plataforma de comunicação com o intuito de facilitar que as informações sobre os editais, iniciativas, eventos e parcerias sejam mais disseminadas.

Lucas Ramalho, coordenador da Enimpacto, ressaltou que não vamos construir uma nova sociedade se as universidades não formarem novos cidadãos. E tampouco vamos construir uma nova economia se as universidades não formarem novos empreendedores. Por isso, ele lançou 5 desafios para alavancar o tema no âmbito das universidades:

  • A inserção do tema na agenda dos editais de fomento e apoio a empreendedores.
  • Estimular a conversão de trabalhos de conclusão de cursos, dissertações, teses de doutorado e pesquisas de uma forma geral em startups e negócios de impacto. Ou seja, dar um viés prático de abertura de novos negócios a partir das iniciativas acadêmicas.
  • Identificar as melhores práticas acadêmicas e premiá-las, de forma a dar mais visibilidade e estimular que iniciativas semelhantes sejam fomentadas no âmbito da academia.
  • Inserir o tema na agenda dos principais eventos acadêmicos que ocorrem no âmbito das universidades.
  • Incluir nas atividades de ensino, pesquisa e extensão os temas empreendedorismo social, inovação social e investimentos e negócios de impacto. Tanto na criação de disciplinas específicas como no ajuste e adequação de emendas de disciplinas já existentes, como projetos de extensão e grupos de pesquisa.

Venha fazer parte dessa rede pelo impacto socioambiental positivo. Juntos podemos fazer a mudança visível.

Remodal