A pandemia da Covid-19 alterou os hábitos de trabalho e de estudos, com o ensino a distância. A internet, mais do nunca, se tornou uma ferramenta essencial, mas nem todos tem facilidade e condições para ter essa infraestrutura em casa, principalmente nas comunidades de São Paulo.
Pensando nisto, a Faculdade Anhanguera realizou uma campanha nas duas maiores comunidades da capital paulista, Paraisópolis e Heliópolis, para levar Wi-Fi gratuito para a população.
A ação faz parte de um projeto piloto da Faculdade como forma de promover a inclusão digital. O projeto começou no dia 5 de fevereiro e tem duração prevista de 90 dias e deve ser expandido para outras comunidades. Para usar o wi-fi, basta o morador se conectar na rede Anhanguera, realizar um cadastro para liberação do acesso, e usar. A cada 20 minutos é necessário reconectar e assistir a um comercial da instituição de ensino.
“Promover a acessibilidade e compreender o peso da inclusão digital é essencial para que todas as pessoas consigam ter acesso às informações e às facilidades trazidas pelo uso da tecnologia. Desde o início da pandemia, alguns serviços ganharam outra relevância, e a internet é um deles, que passou a ser uma ferramenta primordial para realizarmos nossos compromissos como trabalhar e estudar”, afirma Bernardo Marotta, diretor de marketing da Kroton, que detém a marca Anhanguera.
Os pontos foram espalhados em locais estratégicos para atingir o maior número de pessoas possíveis. A campanha contou com uma estratégia de mídia OOH, orquestrada pela Três Meios, para comunicar os moradores. Na comunidade de Heliópolis, foram quatro placas do Outdoor Social e em Paraisópolis, cinco pontos de mídia exterior. Além disso, mídia móvel com carro de som e faixas convidaram a população para acessar o serviço.
“A Faculdade Anhanguera está sempre atenta às necessidades da população e trabalha fortemente para que todos tenham acesso à uma educação de qualidade. Nós, da Três Meios, temos muito orgulho de trabalharmos juntos para mudar a realidade do nosso país. Sabemos que a mídia OOH é democrática e tem alto impacto, sendo primordial para comunicar toda a ação”, diz Paulo Moura, CEO da Três Meios.
A Faculdade Anhaguera faz parte da Kroton, empresa B2C de ensino superior do grupo Cogna Educação. Recentemente, uma outra campanha que teve muito impacto foi quando o grupo decidiu conceder cupons de viagens de Uber, com desconto aos candidatos do ENEM, para evitar estresse adicional com o planejamento do transporte em uma data já marcada pelo nervosismo para os estudantes de várias regiões do país.
Fonte: Marcas pelo Mundo