Notícias

Img

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) prorrogou até 5 de junho o prazo para as universidades enviarem os documentos sobre a produção dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) pelo sistema Coleta. A alteração foi enviada às Instituições de Ensino Superior (IES) por meio de ofício.

Os coordenadores de PPGs terão até 5 de junho para enviar as informações pelo Coleta. A data de chancela dos dados pela pró-reitoria é 12 de junho, enquanto os pedidos para mudança de área de avaliação ou modalidade vão de 5 a 30 de setembro. A submissão de propostas à CAPES, que teria início este mês está suspensa.

A alteração nas datas do calendário de atividades da Avaliação faz parte das ações da Coordenação para reduzir os impactos da atual pandemia no sistema de pós-graduação brasileiro. A mudança nos prazos atende à demanda dos PPGs, levando em consideração a paralisação das atividades das universidades brasileiras. Todo ano as IES informam à CAPES sobre a produção de cada PPG. Os dados são usados como base para a Avaliação dos cursos, feita a cada quatro anos.

referência: Anup com informações da Capes

Remodal