Após mais de 45 anos atuando no ensino superior, o Grupo Estácio está ampliando os horizontes e, a partir deste semestre, começa a oferecer turmas de nível médio.
Entre as oito primeiras unidades, estão uma em Niterói, no Morro do Estado; e outra em São Gonçalo, no Alcântara. A expectativa é que sejam abertas 80 vagas por sede, distribuídas em duas turmas. Este ano só serão aceitas matrículas de alunos para o 1º ano. As vagas para o 2º serão abertas em 2019; e as para o 3º, no ano seguinte.
Vamos usar as nossas instalações de graduação para as aulas do ensino médio. Então esses alunos vão conviver com instalações de uma universidade. Temos uma estrutura completa de salas de aula, laboratórios, biblioteca, que ficam ociosas durante um período do dia, já que as aulas da faculdade costumam ser à noite.
Resolvemos usar essa estrutura para o ensino médio, o que nos permite praticar preços acessíveis — avalia Reinaldo Porto, diretor responsável pela operação do ensino médio.
As aulas, com início no dia 9 de fevereiro, serão ministradas a partir de uma grade tradicional de ensino, com foco no ingresso em universidades. Os alunos terão disciplinas de orientação profissional e empreendedorismo. A partir do 2º ano, poderão optar por fazer cursos técnicos no horário inverso ao escolar, aproveitando as instalações utilizadas pelos graduandos.
Nosso projeto já está totalmente desenvolvido dentro do novo modelo do ensino médio brasileiro, e damos destaque à experiência do corpo docente e à infraestrutura já existente — completa Porto.
As mensalidades devem variar de R$ 595 a R$ 695, com o desconto de lançamento de 50%. Os estudantes ganharão um ano de curso de inglês on- line e seguro escola.