De família humilde e compartilhando do mesmo sonho, os irmãos gêmeos Dhiego e Dhiôgo Ferreira comemoram juntos a aprovação para o curso de Medicina, no Programa Universidade Para Todos (Prouni), no centro universitário UNINOVAFAPI. Segundo eles, a conquista é fruto de uma rotina de muito estudo.
Os alunos estudaram o Ensino Médio na Unidade Escolar Letícia Macedo, e mesmo com a dificuldade de conectividade com a internet, por morarem em zona rural de Anísio de Abreu, região Sul do Piauí, ambos não desistiram de seguir com os estudos em busca de seus objetivos.
A mãe, dona Luciene, zeladora de um escola municipal, relatou ao Meionorte.com, que os filhos sempre tiveram vontade de estudar, e junto com o pai, um Lavrador, sempre incentivou os filhos a focar nos estudos. Em toda a vida estudantil, eles viveram juntos, alcançando boas notas na escola. Ver os filhos realizando esse sonho, foi algo gratificante e quase inacreditável para ela.
“Eles tiveram a motivação, a vontade deles de estudar, sempre se dedicaram a estudar. Ano passado conseguiram engenharia na UFPI, até iniciaram, mas eles fizeram o enem novamente, e depois saiu as notas e eles jogaram para medicina. Era a primeira opção deles, um sonho. A gente comemorou, muito feliz, sem acreditar que eles chegaram, porque nós somos uma família com situação financeira ruim. Mas, graças a Deus, eles conseguiram”, relata a mãe dos alunos.
Para Dhiego, o sonho foi realizado por toda a família. Pois, independentemente a situação, eles focaram nos estudos e conseguiram realizar o sonho de passar para Medicina.
“Esse não é um sonho só meu, mas sim da minha família inteira. Como sempre morei na zona rural, a conectividade com a internet não era das melhores, mas nem por isso deixei de estudar. Durante meu primeiro ano estudando para o Enem, consegui ser aprovado em engenharia civil na UFPI. Já no meu segundo ano de estudo, nossa família conseguiu comprar um notebook para cada, o que ajudou e muito nosso estudo, tanto que fomos aprovados para Medicina”, relata Dhiego Ferreira, que terminou o Ensino Médio em 2012, na U. E. Letícia Macedo.
Já para seu irmão, Dhiôgo, a rotina de estudos também não foi diferente. Muitas horas diárias revisando conteúdos, solucionando questões e assistindo videoaulas fizeram parte do processo. “Sempre foi o meu sonho poder cursar esse curso. Estudava, em média, 11 horas diárias, de segunda a sábado”, completa Dhiôgo.
Fonte: MeioNorte.com | Foto: SEDUC/PI