Notícias

Img

A Inlags Academy é uma plataforma que está em constante desenvolvimento para oferecer um ambiente de aprendizado e de fluxo de conhecimento. Desta forma, pretende contribuir com a criação de ecossistemas propícios à inovação e entregar um espaço para todos os interessados em desenvolver sua multipotencialidade. Reconhecendo a busca por soluções do mercado, a empresa ampliou sua atuação para oferecer às instituições de ensino superior opções que vão além da oferta de cursos e conteúdos, que vão dos cursos livres até os de Pós-Graduação Lato Sensu.

A partir de agora, a Inlags Academy vai oferecer uma estrutura administrativa e gerencial para o ambiente online da instituição de ensino, contando com loja personalizada, CRM, sistema de gestão escolar, LMS personalizável, meios de pagamento, solução de cobrança e ferramenta de entrega de certificados. Tudo que as instituições de ensino precisam, nesse momento, para reorientar sua atuação e conquistar novos alunos e mercados, com qualidade, tecnologia e gestão.

A metodologia da empresa é focada no Lifelong Learning (aprendizado para toda a vida), utilizando princípios da Heutagogia (autoaprendizado) e aplicando técnicas de Adaptive Learning, Micro Learning e Mastery Learning. Desta forma, o aprendiz pode traçar seu próprio caminho e adquirir os conhecimentos que deseja e precisa, conforme a sua necessidade pessoal e profissional, construindo uma base de conhecimento sólida, baseada no aprendizado e na prática.

Saiba mais

A Inlags Academy nasce a partir de um centro de reconhecida excelência nos setores de saúde e educação, o Instituto Latino Americano de Gestão em Saúde (Inlags) e da experiência de mais de 25 anos em EAD, dos profissionais ligados à sua criação. A instituição tem como Propósito Massivamente Transformativo (PMT), “fazer com que milhões de brasileiros, de todas as idades, possam aprender e se atualizar em novas habilidades e profissões e melhorar de vida”.

Esse resultado vai ser obtido horizontalizando seus conhecimentos de forma a se tornarem pessoas e profissionais multipotenciais. Esse propósito é inspirado nos conceitos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, principalmente os ODS4 (Educação) + ODS3 (Saúde) + ODS8 (Trabalho).

Multipotencialidade é um termo educacional e psicológico que faz referência ao interesse de uma pessoa em reunir conhecimentos e atuar em duas ou mais áreas. Os chamados multipotências têm facilidade em transitar entre funções diferentes na mesma empresa e em migrar para novas funções, buscando crescimento pessoal e profissional. Em um mundo que vê as profissões desaparecerem e novas surgirem todos os dias, é uma habilidade desejável e está ao alcance de qualquer pessoa.

A educação tem que estar antenada às novas tendências e, independentemente do sistema formal de ensino, precisa recolocar as novas tecnologias no currículo de atualização do prestador de serviços, com destaque para os das áreas de Saúde e Bem-estar. Através de novas metodologias de ensino em múltiplas competências é possível desenvolver as tão faladas soft skills (habilidades finas) cada vez mais necessárias à atuação no mercado de trabalho.

Remodal