Notícias

Img

A Associação Nacional das Universidades Particulares, ANUP, por meio de sua vice-presidente Elizabeth Guedes e da diretora executiva Larissa Martino, acompanhou, na última quarta-feira, a instalação da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) foi escolhido como novo presidente da Comissão. O parlamentar antecipou que deve focar esforços na melhoria de vida e na busca pela justiça social.

Cunha Lima informou que pretende buscar unidade entre os integrantes da comissão para construir soluções para questões como a evasão escolar, a falta de vaga nas creches e a pouca valorização do professor.

Ele confirmou que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, comparecerá à comissão no dia 24 de abril, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre as recentes exonerações na pasta, entre outros temas.

Cabe a Comissão tratar de assuntos relativos à educação em geral, assim como questões relacionadas ao direito da educação e recursos humanos e financeiros para o setor. É formada por 42 parlamentares, com igual número de suplentes. Entre os projetos que serão debatidos pela Comissão, este ano, estão o Escola Sem Partido e a Reforma do Ensino Médio.

Perfil do novo presidente

Pedro Cunha Lima nasceu em Campina Grande e tem 30 anos. É advogado e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra (Portugal). Vem de uma família de políticos, sendo filho do ex-senador Cássio Cunha Lima e neto do ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima.

Em seu segundo mandato como deputado federal, Lima já atuou como membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e da própria Comissão da Educação, além de ter sido vice-líder da bancada do PSDB.

Referência: ANUP com informações do Portal da Câmara

Remodal