Notícias

Img

A Associação Nacional das Universidades Particulares – ANUP, ganhou o reforço de mais três instituições de ensino superior, chegando a quase 200 associadas.
Juntam-se à ANUP, o Centro Universitário Facex (Unifacex), o Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) e o Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano (Insted). Para a diretora-executiva da Associação, Larissa Martino, “a chegada de novos centros universitários e faculdades, de diversas regiões do país, fortalece ainda mais a ANUP, uma vez que mostra o aumento de sua representatividade, que já conta com quase duzentos associados, no cenário nacional”.

A ANUP conta em seus quadros, com grandes grupos educacionais e faculdades e universidades de menor porte, mas todos com o mesmo grau de importância. A Associação trabalha, diariamente, no fortalecimento da área educacional atuando em diversas frentes. Tem no diálogo com os Poderes Executivo e Legislativo um forte aliado na busca incansável pela melhoria na qualidade do ensino superior.

Conheça as novas associadas ANUP:
Unifacex – Centro Universitário Facex : Situada em Natal, no Rio Grande do Norte, o Centro Universitário Facex iniciou em 1971 suas atividades. Possui um corpo docente de mais de 180 professores e instalações modernas. São cinco unidades com uma área construída de aproximadamente 30 mil m². Possui 109 salas de aula, auditórios, anfiteatros, laboratórios especializados, em instalações modernas e bem equipadas.

Cesupa – Centro Universitário do Estado do Pará: Fundado em 1986, o Centro Universitário do Estado do Pará está localizado em Belém, a capital do estado. O Cesupa oferece 18 cursos de graduação, tem mais de 300 docentes e 5 mil alunos, além de 4 campi no estado do Pará.

Insted – Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano: Recentemente criado, o Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano – Insted fica localizado na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Possui cinco cursos de graduação e oito de pós-graduação. O Insted é a primeira faculdade da região centro-oeste que trabalha, desde a sua estrutura até a sua matriz curricular, com metodologias ativas.

Referência: ANUP

Remodal