Notícias

Img

A ANUP, por meio de sua presidente, professora Elizabeth Guedes, esteve reunida, na última semana, com técnicos do Ministério da Economia e da Caixa Econômica Federal, na Subsecretaria do Tesouro Nacional, para tratar de questões relacionadas ao Programa de Financiamento Estudantil (FIES). Na oportunidade foi feita uma série de questionamentos sobre a forma de cálculo, as novas alíquotas de contribuição ao Fundo e a inadimplência da coparticipação, e a Caixa Econômica Federal se comprometeu em enviar um cronograma com as soluções para os problemas levantados.

Em resposta, a Caixa Econômica Federal enviou à ANUP os informativos do Fundo Garantidor do Fies (Financiamento Estudantil). No documento, entre outras informações é possível acompanhar o valor do patrimônio do FG-Fies, do valor patrimonial da cota, da rentabilidade apurada no período e do valor das garantias já concedidas.

A ANUP enviou a todas as associações e associados os boletins informativos, relativos ao FG-Fies, uma vez que sua presidente, Elizabeth Guedes, representa os mantenedores no Comitê de Participação do Fundo.

Conforme informações da Caixa, esses informativos serão publicados mensalmente, no portal fundos de governo: (http://fundosdegoverno.caixa.gov.br/sicfg/fundos/FG-Fies/detalhe/numeros –

Acompanhe os informativos do Fundo Garantidor do Fies nos anexos abaixo.

Referência: ANUP

Informativo FG FIES fevereiro 2019 Informativo FG FIES janeiro 2019

Remodal