Notícias

Img

A gerente de responsabilidade social da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), Júlia Jungmann, participou de uma reunião online com 22 diretores de instituições de ensino superior que fazem parte do grupo Kroton, para tratar da parceria firmada com o Ministério da Cidadania em apoio ao Programa Criança Feliz.

O ministério enviou um ofício a todos os municípios que aderiram ao Programa, informando sobre a parceria firmada com a ANUP e alguns municípios responderam manifestando interesse na realização de ações conjuntas. A ANUP então localizou as IES associadas, entre elas algumas do grupo Kroton, próximas a esses municípios, e as convidou a participar da parceria. As instituições aceitaram o convite para dar apoio aos municípios em favor do Criança Feliz.

A reunião online foi então realizada, nesta sexta-feira (5), com a presença da diretora do Departamento de Atenção a Primeira Infância do Ministério da Cidadania, Gilvani Grangeiro, para explicar a parceria entre a ANUP e o Ministério e como as IES poderiam colaborar.

Foi definido que a ANUP e o Ministério irão cruzar dados sobre as IES do grupo Kroton e os municípios que já aderiam ao programa Criança Feliz e fazer a aproximação entre eles. Posteriormente, os diretores das IES e os representantes dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAs) dos municípios, irão formular um plano de ação conjunto para o Programa Criança Feliz.

Além das instituições do grupo Kroton, a UNICID e UNIFENAS já aderiram ao Programa Instituição Parceira da Primeira Infância, da ANUP. A Associação agora aguarda a manifestação de interesses de outras associadas para aumentar o programa.

Referência: ANUP

Remodal