Notícias

Img

Com o propósito de incentivar o envolvimento de professores e alunos do ensino superior, de instituições privadas e públicas, a ANUP, em parceria com a fundação holandesa Bernard Van Leer, lança na próxima terça-feira, 9, o Desafio Universitário pela Primeira Infância.

A ideia do projeto que vai reunir professores e alunos é promover o desenvolvimento integral das crianças nos primeiros anos de vida, considerando relações familiares, na elaboração de soluções práticas para assuntos relacionados à parentalidade e ambiente em que vivem.

A Anup defende que a Primeira Infância deve ser tratada como prioridade e acredita que as instituições de ensino superior têm papel fundamental na formação de cada indivíduo. O Desafio surgiu da vontade de fazer parte dessa transformação.

Podem participar do Desafio professores e alunos universitários que tenham uma ideia inovadora com os temas: Parentalidade e Cidades amigas das crianças. As inscrições estão abertas no site: desafiouniversitario.com.br

Serão selecionados até 10 projetos e 3 equipes receberão o prêmio de 10 mil reais cada, para a execução da proposta, além de mentorias com especialistas da área. Os projetos vencedores ainda serão publicados em português e espanhol pela Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, OEI.

O investimento na educação infantil aumentou após lei sancionada em 2016 que instituiu o Marco Legal para a Primeira Infância, uma evolução significativa na criação de políticas públicas voltadas para o início da vida. E em dezembro de 2019, a lei 13.960 estabeleceu os anos de 2020 e 2021 como o Biênio da Primeira Infância do Brasil.

Lançamento

O Desafio Universitário pela Primeira Infância, será lançado por meio de um webinar que acontece na próxima terça-feira, 09, às 16h pelo canal da ANUP no Youtube. A transmissão contará com participações de Elizabeth Guedes – Presidente da Anup, Cláudia Vidigal – Diretora da Fundação Bernard Van Leer, Vital Didonet – Membro Fundador da Rede Nacional pela Primeira Infância, Deputada Leandre Dal Ponte – Presidente da Frente Parlamentar pela Primeira Infância e Ely Harasawa – Secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério da Cidadania.

Para acompanhar a transmissão, basta acessar o canal da Anup no Youtube (Anup Oficial)

Remodal