Notícias

Img

Dia 28 de agosto, às 16h, a Associação Nacional das Universidades Particulares – ANUP, e a Associação Brasileira de Psicomotricidade – ABP, com apoio das entidades parceiras, integrantes do Fórum do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras – CRUB, ANEC, ABRUC, COMUNG, ACAFE, ABIEE e FORCOM, além do SEMERJ e ILAPE, vão realizar o webinar “Olhares sobre a psicomotricidade: desenvolvimento, educação e clínica ”.

O encontro vai discutir a atuação e a formação do psicomotricista voltado ao campo educacional, trazendo como debatedores convidados, especialistas do Brasil e Uruguai. Um evento relevante tanto para profissionais, quanto para estudantes da área de saúde e educação.

Como convidado internacional teremos a participação de Juan Mila – Doutor em educação licenciado em psicomotricidade, professor Diretor da Facultad de Medicina Universidad de la República Uruguay. Como debatedores nacionais, contaremos com a participação de Luiz Gustavo Vasconcellos – Presidente da ABP, Vera Lúcia Mattos Nogueira – Doutora em fonoaudiologia, psicomotricista e Sócia Titular ABP, Daniel Vieira – Doutor em Educação, Sócio Titular da ABP, Psicomotricista, Pedagogo e Diretor Centro de Estudos da Atividade Humana, Cláudia Jardim – Mestre em Psicóloga e psicomotricista da Universidade de Fortaleza – Unifor, Sócia Titular da ABP/CE e Mônica Bali – Fisioterapeuta e Sócia Titular da ABP.

A transmissão do webinário será no dia 28, às 16h pelo canal da ANUP no Youtube .

Remodal