Notícias

Img

No dia 3 dezembro, as Instituições de Ensino Privadas têm encontro marcado para participar do 1º Fórum de Governança de Dados e LGPD para IES – Como adequar a Governança de dados das IES à LGPD: uma jornada multidisciplinar. O evento da ANUP – organizado juntamente com o Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil – FinancIES e o LIDE Educação/PE – será transmitido, das 16h às 19h, pelo canal Anup Oficial no YouTube.

O Fórum contará com a participação de advogados, especialistas em proteção de dados e privacidade, além de profissionais de gestão da informação e de pessoas. Os debates vão abordar temas como privacidade e proteção de dados, ciclo de vida dos dados pessoais, os processos do negócio nas IES, bases legais e consentimento do uso de dados. Na ocasião também será apresentado um case da Jornada de Implementação da Lei Geral de Proteção de Dados aplicado na Universidade FUMEC.

O advogado Nivio Delgado – que atua desde 2017 em proteção de dados e privacidade –, Johnny Abjaud, doutorando em Ciências da Informação e Mestre da Informação e do Conhecimento, a advogada Fernanda Araújo Couto e melo Nogueira – Sócia do JBL Advocacia e Consultoria –, Andriei Gutierrez e Alberto Borges compõem o time de participantes do Fórum.

O evento organizado pela ANUP, FinancIES e o LIDE Educação/PE, conta ainda com a parceria das entidades integrantes do Fórum de Presidentes do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras – CRUB, ANEC, ABRUC, COMUNG, ACAFE, ABIEE e FORCOM, além da LUMI Consult, Fundacred e Fumec.

Remodal