Notícias

Img

A Prefeitura de Patos (PB), em parceria com a Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), realizará o curso “O Desenvolvimento na Primeira Infância” para os servidores municipais. As aulas serão virtuais e possuem conteúdos já validados por mais de 50 mil estudantes.

O início das aulas ocorrerá no dia 06 de junho, a partir das 8h, no auditório Master do Sebrae.

Compreendida entre o período que vai do nascimento aos seis anos de idade, a Primeira Infância é a etapa da vida em que há a maior janela de oportunidade para o aprendizado humano.

Por isso, os investimentos focados nessa fase são considerados estratégicos para qualquer nação que deseje alcançar padrões de referência em desenvolvimento humano e reduzir a desigualdade social.

Entender a importância disso e como esse é um caminho rumo a um mundo menos desigual está entre os objetivos do curso “O Desenvolvimento da Primeira Infância”, cujas inscrições estão abertas aqui.

Com aulas virtuais e carga horária de 40 horas, o conteúdo programático está dividido em oito módulos relacionados a temas considerados primordiais para a formação das competências humanas na Primeira Infância.

As aulas são apresentadas por meio de metodologias interativas como sala de aula invertida, cenários e contextualização – usando técnicas de storytelling, a partir de duas histórias que apoiam a abordagem do conteúdo e ilustram os conceitos.

Durante o curso serão abordados conceitos relativos à Primeira Infância e atuação profissional, marcos legais e legislação, a influência dos espaços físicos e cidades, neurociência, comportamentos infantis, cuidados e vínculos afetivos, o papel das políticas públicas e educação infantil nessa fase da vida.

Com informações da Coordecom/Prefeitura de Patos

Remodal