A cobrança de Taxa pelo Uso de Redes, conhecida como Network Usage Fees (NUF), é um tema em alta no debate nacional e internacional. Isso porque a implementação dessa medida pode gerar impactos significativos na economia digital, afetando plataformas, usuários e consumidores. A taxa é alvo de consulta pública aberta pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
Para aprofundar as discussões sobre os efeitos dessa tarifa para a economia brasileira e para a sociedade, o Information Technology Industry Council (ITI) realizará, com apoio da Editora Globo, o seminário “Regulamentação do Uso das Redes de Telecomunicações”, no dia 26 de março, em Brasília.
Para debater de que forma a cobrança poderia afetar os avanços em inovação, pesquisa e soluções tecnológicas para todos os setores da economia foram convidados nomes de destaque em diferentes setores, entre eles, o vice-presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), Juliano Griebeler.
Griebeler comporá o Painel 1 com o tema “O impacto Socioeconômico da Taxa de Uso da Rede no Cenário Digital do Brasil”. Ao seu lado participarão Alessandro Molon, ex-deputado federal e diretor executivo da Aliança pela Internet Aberta (AIA), Carlos Pedrotti, presidente do Saúde Digital Brasil, e Paula Bernardi, senior Policy and Advocacy Advisor da Internet Society.
Inscreva-se gratuitamente e garanta a sua presença. Clique aqui.