Notícias

Img

A ANUP foi uma das realizadoras do evento “Parcerias entre redes e universidades para a formação inicial de professores”, promovido na última terça, 27, em parceria com o Governo de Goiás, Instituto Península e Movimento Profissão Docente.

A programação contou com uma série de debates voltados a discutir e promover soluções para o fortalecimento da formação inicial de professores, uma das bases para o futuro da educação no Brasil.

Representando a ANUP, participaram do evento a presidente Elizabeth Guedes, o vice-presidente Juliano Griebeler e a diretora executiva Larissa Martino. A secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, fez a abertura junto com o presidente do INEP, Manuel Palácios.

Na ocasião, a presidente da ANUP apresentou o painel “A formação inicial de professores em processos colaborativos entre instituições de ensino superior e redes públicas de ensino”, junto com Fátima e Haroldo Rocha, coordenador-geral do Movimento Profissão Docente.

Durante o painel, a ANUP reforçou a importância da colaboração entre universidades e redes públicas para garantir uma formação sólida, prática e alinhada às necessidades reais das escolas e comunidades. A associação também entende que o futuro da educação no Brasil está diretamente ligado ao fortalecimento da formação de professores, uma vez que são esses profissionais que impactam diretamente o desenvolvimento dos estudantes e a qualidade do ensino no país.

Tamém participaram do evento Márcia Sebastiani, conselheira do CNE, Ulysses Teixeira, diretor de Avaliação da Educação Superior do INEP, além de servidores e lideranças ligadas à Educação daquele estado.

Remodal