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1. Objetivos Geral e Específicos:

1.1 Objetivo Geral:

Ser espaço de promoção de debates e reflexões sobre temáticas referentes à atuação de procuradores e pesquisadores institucionais e aos objetivos e atribuições das Comissões Próprias de Avaliação das IES.

 

1.2 Objetivos específicos:

1.2.1 – Constituir-se em espaço de troca de experiência entre procuradores/pesquisadores institucionais e membros das CPAs para que a gestão e as ações das associadas e da ANEC sejam fortalecidas;
1.2.2 – Contribuir com a melhoria do desenvolvimento dos processos de autoavaliação das IES e dos Cursos.
1.2.3 – Desenvolver mecanismos de preparação dos processos de avaliação externa com vistas aos atos de Reconhecimento de Cursos e de Recredenciamento Institucional.
1.2.4 – Destacar as mudanças na legislação relacionada à Educação Superior e evidenciar seus impactos na gestão dos Cursos e das Instituições.
1.2.5 – Evidenciar as relações de complementariedade e/ou de integração nos processos que envolvem a ação dos PIs e as atividades das CPAs.
1.2.6 – Promover o entendimento sobre os indicadores de qualidade da educação superior integrantes do SINAES no contexto da legislação atual.
1.2.7 – Socializar práticas inovadoras no campo do Ensino Superior;
1.2.8 – Divulgar a ANEC, em vista de tornar conhecido o trabalho desta associação como representante da educação católica no Brasil;

 

2. Público Alvo:

Procuradores/Pesquisadores Institucionais e membros das Comissões Próprias de Avaliações das IES Católicas do Brasil e de outras instituições interessadas.

 

3. Projeto do Fórum:

  1. Data: 16 e 17 de maio de 2018;
  2. Tema: Impactos do Decreto 9.235, portarias e instrumentos de Avaliação
  3. Local: ANEC, Brasília/DF
  4. Investimento: R$ 100,00
  5. Programação:

 

16/05/18 – quarta-feira

9h – Credenciamento e Coffe Break

10h – Mesa de Abertura

– Presidente da ANEC

– INEP

– SERES

– CAPES

– CNE

11h – Decreto 9235/2017

12h30 – Almoço (nos arredores)

14h30 – Análise das Portarias 19, 20, 21, 22, 23 e 24
16h – Coffee Break

16h30 – Discussão e coleta/recebimento das questões apresentadas a distância

18h – Encerramento

 

17/05/18 – quinta -feira

9h – Acolhida

9h15 – Instrumentos de Avaliação [Autorização e Reconhecimento] de Curso

10h30 – Coffee Break

11h – Instrumentos [Credenciamento e Recredenciamento] de Avaliação de Institucional

12h30 – Almoço

14h – Discussão no grande grupo

15h30 – Coffee Break 16h – Fala de encerramento

– Presidente da ANEC;

– Coordenação do GT de PI e CPA;

16h – Dispersão

 

4. Realização: Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC

5. Apoio: ABIEE, ABRUC, ANUP, ACAFE, COMUNG e CRUB 

6. Link de inscrição: ?https://www.tcsdigital.com.br/clientes/anec/digital/inscricoes/?idativa=100000

 

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