Notícias

Img

As inscrições para o Exame Nacional Desempenho de Estudantes (Enade) deste ano começam na próxima segunda-feira (2). O prazo para os coordenadores de cursos inscreverem os estudantes ingressantes regulares e concluintes regulares é de 2 de julho a 12 de agosto. Os estudantes concluintes regulares também devem fazer o próprio cadastro, entre 14 de agosto e 21 de novembro.

O candidato inscrito previamente pela instituição de ensino deve se cadastrar no Sistema Enade para obter login e senha. É necessário informar o CPF, um número de telefone com DDD e um endereço de e-mail válido.

A prova será aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dia 25 de novembro, e vai avaliar 27 áreas do conhecimento. De acordo com o Inep, a prova terá dez questões do componente de formação geral, comum a todos os estudantes, e 30 questões nos componentes específicos de cada área.

Principal item para o cálculo dos indicadores de qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior, o Enade avalia um grupo diferente de cursos superiores todo ano e a avaliação se repete a cada três anos. A prova é voltada para estudantes concluintes de cursos de graduação e é obrigatória para que recebam o diploma, mas não há desempenho obrigatório. Já os estudantes ingressantes devem ser inscritos, mas serão dispensados de fazer a prova.

Remodal