O Conselho Nacional de Educação instituiu as Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação em Ciências Aeronáuticas, bacharelado. A organização do curso abrange o perfil do formado, as competências e habilidades, os componentes curriculares, o estágio curricular supervisionado, as atividades complementares, o sistema de avaliação, o projeto de iniciação científica, além do regime acadêmico ofertado e de outros aspectos que tornem consistente o Projeto Pedagógico.
A carga horária mínima dos Cursos de Graduação em Ciências Aeronáuticas será de 2.500 horas para cada habilitação. As avaliações dos alunos deverão basear-se nas competências, habilidades e conteúdos curriculares desenvolvidos, tendo como referência as Diretrizes Curriculares Nacionais. O Projeto Pedagógico deve ter avaliação continua.
As Instituições de Ensino Superior têm um prazo máximo de dois anos para implantar as Diretrizes Curriculares. A Resolução do Conselho Nacional de Educação foi homologada pelo ministro da Educação, Rossieli Soares e publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 20.