O MEC prorrogou até amanhã, 24, as inscrições para a edição do segundo semestre de 2018 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), 24. Para se inscrever, é preciso acessar a página do Fies na internet. O Fies está ofertando 155 mil vagas, sendo 50 mil com juro zero.
O Novo Fies é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades, oferecendo condições a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. A modalidade juro zero é destinada aos candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. A outra modalidade, chamada de P-Fies, destina-se a estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos. Para atender a essa parcela de candidatos, o P-Fies opera com recursos dos Fundos Constitucionais e dos Agentes Operadores de Crédito.
O resultado da seleção será publicado no dia 30 de julho, em chamada única. Os candidatos pré-selecionados na modalidade que exige comprovação de renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos deverão complementar as informações da inscrição, na página do Fies, no período de 30 de julho a 3 de agosto e, posteriormente, efetivar a contratação do financiamento.