O resultado das solicitações para atendimento específico e especializado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 já está disponível para consulta na Página do Participante.
A análise dos pedidos se restringe àqueles que exigiram apresentação de laudo médico durante a inscrição. No caso dos pedidos reprovados, o resultado informa o motivo.
Na última quinta-feira (23), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu o período de recursos relacionados aos atendimentos específicos e especializados reprovados. O participante tem até 29 de maio para inserir novo documento que comprove a necessidade do atendimento. O resultado do recurso será divulgado no dia 5 de junho.
Acessibilidade
A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep garante atendimento especializado, atendimento específico e atendimento por nome social aos participantes.
Além dos três tipos de atendimentos, são mais de 13 recursos de acessibilidade. O Inep oferece atendimento específico para gestante, idoso, lactante e para outras condições específicas. Já o atendimento especializado é para participantes com:
Autismo;
Baixa visão;
Cegueira;
Deficiência auditiva;
Deficiência física;
Deficiência intelectual (mental);
Déficit de atenção;
Discalculia;
Dislexia;
Surdez;
Surdocegueira; e
Visão monocular.
Referência: Ascom/MEC